Jornal Taperá

Colunas

1º Prêmio “Canto do Taperá” elegeu a Melhor Voz da região


A Secretaria da Cultura, por intermédio do titular da pasta Sandro Bergamo e de sua equipe, teve uma grande sacada ao criar o 1º Prêmio de Música“ Canto do Taperá”, um misto dos antigos festivais de música com o badalado The Voice, da TV Globo.
Salto viveu nas décadas de 1970 e 1980 um período rico de expressão musical, referendado em toda a região pelos festivais realizados à época por clubes locais e até pelo GUS, grupo de jovens da São Benedito que promoveu o Festival de Música Jovem (FEMUJO).
Após mais de 30 anos de letargia nessa área, eis que a cidade é presenteada neste mês de abril de 2018, com o “Canto do Taperá”, um concurso musical somente com a participação de intérpretes com o objetivo de se eleger a mais bela voz da região.
Com mais de 80 vídeos inscritos, 36 cantores participaram de duas seletivas das quais resultaram em 14 finalistas que se apresentaram no sábado, 21 de abril, na Sala Palma de Ouro.
Se o agitado e competitivo clima artístico estiveram presentes nas audições eliminatórias, era de se esperar uma finalíssima ainda mais emocionante e não deu outra.
Os felizardos que conseguiram retirar o convite para a finalíssima do “Canto do Taperá” não se arrependeram. Eles testemunharam um belíssimo show de ótimos intérpretes da melhor qualidade e sensibilidade, com o auxílio luxuoso de cenografias e coreografias de muito bom gosto a cargo de bailarinos de companhias locais.
Além disso, louve-se a participação dos músicos da Orquestra de Metais do Conservatório Municipal “Maestro Henrique Castellari”, responsáveis por um brilho à parte da noite, executando incríveis arranjos criados para cada canção pelo multi-instrumentista e talentoso professor Gilmar de Campos. 2018 que mal começou e já consta em seu currículo a volta dos desfiles das escolas de samba, a “Paixão de Cristo” e agora o inédito Prêmio de Música “Canto do Taperá” nos passa a impressão de que mais surpresas agradáveis acontecerão com a chancela da atual gestão cultural.
A Cultura e a população agradecem!

Duarte Rodrigues

Publicado em 27 abr 2018 na coluna Artigos pelo colunista Jornal Taperá

Veja outras colunas:

<= Voltar à página anterior!

© 2014 - Editora Taperá

Todos os Direitos Reservados