Jornal Taperá

Esportes

Amador Série A começará dia 14 de julho


Após uma edição conturbada e que não foi encerrada em 2017, a Liga Desportiva Saltense, os clubes e a Secretaria de Esportes ajustam os últimos detalhes para o início da principal competição de futebol amador da cidade, a Séria A.
Na próxima semana, a Liga deverá apresentar aos clubes a tabela da competição com todos os mandos de campo, dias e horários de jogos para finalizar a preparação do campeonato. As fichas de inscrições dos atletas já estão com os clubes.
Segundo a Liga, as mudanças solicitadas pelos clubes estão confirmadas. Com 14 equipes inscritas, a Liga definiu que a edição deste ano não terá rebaixamento e em 2019 serão 16 participantes. A Liga e os clubes também acertaram que poderão ser inscritos 3 jogadores profissionais por equipe – sem a necessidade de reversão na Federação Paulista ou CBF; 7 atletas de fora da cidade; 3 que atuaram na Série B do mesmo ano e outros 7 (até 20 anos) que também jogaram a Série B.
A abertura está confirmada para o dia 14 de julho e será disputada da seguinte forma: 2 grupos de 7 de equipes cada se enfrentam em turno único para definir as quatro vagas à próxima fase. Os classificados disputam em confrontos de ida e volta com a vantagem para a equipe com melhor campanha (1ºx4º e 2ºx3º) dentro dos grupos os semifinalistas.  A semifinal e a final também será disputada em dois jogos e a final, em caso de empate na soma dos dois resultados, o título será decidido nos pênaltis.

Publicado em: 5 jun 2018 || Por: Jornal Taperá

Veja outras notícias

<= Voltar à página anterior!

© 2014 - Editora Taperá

Todos os Direitos Reservados