Colaboradores do Taperá relatam suas experiências ao longo de 40 anos militando na imprensa

No dia 21 de abril, o Taperá completa 53 anos de existência. Fundado nessa data, em 1964, por Januário Manoel Carola, Edmur Ignácio Sala (falecidos) e Valter Lenzi, está sob a direção deste último até hoje.
O fato mais relevante da história do jornal ocorrido nesta semana, é a homenagem que está sendo prestada aos dois mais antigos integrantes do bissemanário saltense: João Carlos Ratti e Martha Rossi. O primeiro exerceu diversas funções nesse período, principalmente as de jornalista e publicitário, constituindo-se numa pessoa de confiança da direção, pela sua capacidade, constância, responsabilidade, amor ao trabalho, dedicação e atenção para com todos que com ele têm contato.
Martha Rossi, por sua vez, publicou seus primeiros artigos a partir do início de 1977, tendo sido criada sua coluna “Mulher” em agosto desse ano. Nesses 40 anos ininterruptos, publicou cerca de 2.000 vezes sua coluna, sempre entregue no início da semana, sem nenhuma falha em todo esse período (quando viaja ou está impossibilitada, envia a coluna antecipadamente).

 


TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM