Futebol como ferramenta de integração e evangelização

Integração: atletas do Divino Salvador, técnicos e diretores com os visitantes dos EUA
Integração: atletas do Divino Salvador, técnicos e diretores com os visitantes dos EUA

A música, a arte e o futebol são ferramentas universais. O que é música aqui é em qualquer parte do mundo. E a linguagem do futebol é falada e entendida do Iraque à Groelândia.
E que tal usar a força do futebol para integrar pessoas de países diferentes e para falar de Deus?
Jovens do Bruins Futbol Clube, da Bob Jones University, da Carolina do Sul, participaram em Salto de jogo amistoso com jovens do projeto Divino Salvador, no Jardim Santa Cruz.
Eles são ligados à Igreja Batista Regular e participam de projeto para divulgar o Evangelho e conhecer novas realidades pelo mundo, nos lugares em que a igreja atua. “Eles mostram que o esporte é uma ferramenta poderosa de integração, de convívio, de caridade e de mensagem cristã”, disse o pastor Weber Gusmão, que responde pela igreja em Salto.
Os 10 jovens norte-americanos já disputaram partidas com bombeiros em Cabreúva e outros públicos em Sorocaba, Barueri, Cotia, Caucaia do Alto, dentre outras cidades. “Foi bom para nossos jovens participarem desta partida amistosa com os norte-americanos. É um contato com outras pessoas, de outros países e com a mensagem de Deus também”, disse Pedro Peron.
Testemunho – Um dos jovens deu um testemunho, traduzido por um membro local da igreja. Disse que era jovem e costumava fazer pequenos furtos e roubos, que foi flagrado e perdeu o respeito da família e sua liberdade. Lembrou que apenas um único pecado é suficiente para afastar a pessoa de Deus e que o reencontrou através de Jesus, na Igreja Batista. “Tudo o que podemos fazer por nós é aceitar Jesus de verdade. Não basta ser somente bom. Temos que agir”, frisou.
Sósia do goleiro Cássio – Mal pisou em solo brasileiro o jovem Deivid, 19 anos, goleiro reserva do time da igreja, foi comparado com o goleiro Cássio, do Corinthians: “queria jogar como ele”, disse, com a ajuda de um intérprete ao Fala Galera.
O jovem disse que tem sido bom visitar outros países e conhecer outros jovens, outras culturas e também levar o nome e o amor de Jesus para todos. “Não vejo que o Evangelho tenha barreiras de nenhuma espécie”, explicou. Deivid adorou o Brasil, a comida, o clima, as pessoas e o futebol praticado.
Quer conhecer a igreja? – Os cultos ocorrem às sextas-feiras, às 19h, na Rua Lombardia, 100, Vila Roma. Pedidos de oração, cultos e visitas podem ser solicitadas pelo telefone 99637-3007 ou pelo e-mail: weberfg@yahoo.com.br.
Quer jogar bola? O projeto Divino Salvador tem escolinhas de futebol em vários campos da cidade. Além do núcleo do Santa Cruz, as aulas também ocorrem no Campo Arlindo Bonardi, no Jardim das Nações. As aulas são ministradas por Fábio, para jovens de 8 a 16 anos e ocorrem de 2ª feira das 8h às 11h e às terças-feiras das 8h à 11h e das 14h às 17h. Também rola aula de 5ª feira das 8h às 11h e às sextas, das 14h às 17h.