Iniciada a corrida presidencial na Câmara

Vereadores já discutem nos bastidores a sucessão presidencial na Câmara

Nem mesmo foram encerradas as votações de primeiro turno que escolheram os deputados e senadores, e definiu os candidatos do segundo turno para os cargos de governador e presidente, os vereadores saltenses já lançaram as primeiras propostas e o debate para a eleição da nova Mesa Diretora do Poder Legislativo.
Sem projetos para votação, a dupla de vereadores que se consideram independentes argumentaram e apresentaram um conceito diferente para a Câmara nos próximos anos. Cícero Landim, por exemplo, apontou a modernização como foco essencial: “Precisamos estabelecer algumas metas para o Legislativo saltense como a necessidade de modernização e informatização, eliminando todos os papéis utilizados na Câmara. Os vereadores precisam estar cientes e ter o controle de tudo na Câmara. Outra proposta é a reorganização do organograma de trabalho e, principalmente a abertura do Legislativo para a sociedade, além da transparência em todas as ações”, comentou Cícero.
Marcio Conrado não considera somente necessária a modernização da Câmara, mas também do Executivo: “A burocracia já grande e parece que em muitos casos a intenção é aumentar ainda mais”.
Ao final da sessão, o presidente disse que tem 90 dias a frente da presidência para encerrar o mandato e deixou o recado: “De boa, andar empurrado não vai dar certo. Dizer “Você vai fazer?” não funciona comigo. Não fiz promessa e inúmeras melhorias foram feitas durante o mandato”, disse Luizão.


TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM