Itu: Justiça bloqueia bens do prefeito, ex-gestores e mais 10

Prefeito divulgou nota de esclarecimento

A Justiça confirmou o bloqueio dos bens do prefeito Guilherme Gazzola, além dos ex-prefeitos Herculano Passos e Antônio Tuíze, e de mais 10 pessoas (ex-secretários, gestores públicos e empresários) em virtude de uma ação civil por improbidade administrativa.
De acordo com a decisão, a ação investiga irregularidades nos contratos de serviço de transporte público de pacientes firmados em 2011 e renovados até atualmente. A Justiça pede a devolução de quase R$ 4 milhões.
Defesa – O prefeito Guilherme Gazzola divulgou uma nota esclarecendo o caso: “a ação em trâmite perante a Justiça Federal, que vem sendo divulgada de forma mal intencionada, trata-se de investigação do Ministério Público provocada por atos iniciados em 2011 e praticados pelas gestões dos ex-Prefeitos Herculano Passos e Tuíze. A transparência da atual Administração pode ser demonstrada pelas medidas que estão sendo adotadas perante a Justiça já que o atual governo apresentou de imediato as provas de que não tem qualquer vínculo com as condutas do objeto da investigação”, diz a nota.