Jornal Taperá

Esportes

Liga e clubes cobram melhoria da arbitragem da GESA


Na última semana, o presidente da Liga Desportiva Saltense – Lidesa, Paulo César Sombini se reuniu com a diretoria do Grêmio Esportivo Saltense de Arbitragem – GESA e representantes de alguns clubes do Campeonato de Futebol Amador “Tintas Eucatex” Série A para solicitar providências em virtude do aumento de lances polêmicos e violentos nas últimas rodadas da competição.
Segundo Paulo, a Gesa, por intermédio do presidente Valquir, entendeu as recomendações e pedidos da Lidesa e também dos clubes: “Passamos todos os problemas que temos registrados na primeira fase do campeonato relacionado a arbitragem. A Liga apontou situações como súmulas mal preenchidas, erros de marcação de gols e cartões, rasuras nas súmulas e, principalmente a falta de relato do árbitro das ocorrências durante os jogos dentro de campo, que seria de fundamental importância para a Liga ter o poder de julgar e punir os infratores. Temos presenciado o aumento da violência nos jogos e muitas confusões e por isso pedimos esta reunião”, explicou Paulo. Ele também afirmou que os clubes também solicitaram mais rigor dos árbitros durante as partidas.
Apesar de todos os clubes terem sido notificados da reunião, somente os representantes das equipes do Vila Norma, Nações, Brazukas e Santo Inácio compareceram ao encontro. Após a reunião, a Gesa se reunirá com os árbitros para pedir mais atenção e rigor visando as próximas rodadas do campeonato: “Foi uma reunião positiva e a Liga tem feito o seu papel”, disse Paulo.

Publicado em: 11 set 2018 || Por: Jornal Taperá

Veja outras notícias

<= Voltar à página anterior!

© 2014 - Editora Taperá

Todos os Direitos Reservados