MP se posicionará sobre denúncia até março

Representantes dos clubes querem reunião com o secretário para debater custeio da taxa de arbitragem

A primeira competição prevista pela Liga Desportiva Saltense – Lidesa – o Campeonato Amador B ainda está indefinida. Conforme a reportagem do Taperá divulgou na última semana, os clubes amadores e a Liga acertaram o cronograma das competições em 2018, porém uma ação impetrada pelo vereador Antônio Cordeiro no Ministério Público travou o início dos campeonatos.
A reportagem enviou questionamentos ao Ministério Público. O órgão estadual de fiscalização informou que o caso está sob análise do promotor público Luiz Fernando Guinsberg Pinto. Ele recebeu no último dia 9 as informações solicitadas junto à Secretaria de Esportes e deve se posicionar sobre o caso até o próximo dia 10 de março. Ainda segundo a assessoria de imprensa do MP, o promotor pode solicitar novos documentos e ampliar o prazo de conclusão ou antecipar a decisão nos próximos dias caso considere suficiente os documentos e explicações apresentadas.
Em contato com o secretário de Esportes, Eliano A. de Paula, ele informou que a Liga e os clubes não fizeram contato para pedir explicações, porém ele adiantou que a Secretaria não pode se comprometer a pagar sem o aval do MP.


TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM